FAPESP lança edital da São Paulo Researchers in International Collaboration

Agência FAPESP – A FAPESP lançou novo edital na modalidade São Paulo Researchers in International Collaboration (SPRINT https://fapesp.br/sprint). A chamada tem como objetivo promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior, para fazer avançar qualitativamente os projetos em andamento e trabalhar cooperativamente visando à elaboração de projetos conjuntos de médio e longo prazo.

A nova chamada estabelece condições para a submissão de propostas em colaboração com sete instituições de ensino e pesquisa no exterior: Delft University of Technology, dos Países Baixos; Fonds de la Recherche Scientifique (FNRS), da Bélgica; Technical University of Munich, Alemanha; Universidad de Antioquia, Colômbia; e da University of Bath, University of Exeter e University of Surrey, do Reino Unido.

A chamada está aberta a pesquisadores responsáveis por Auxílios à Pesquisa FAPESP vigentes nas modalidades: Regular (exceto projetos de mobilidade), Projeto Temático, Jovem Pesquisador, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs), Programa Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes também podem submeter propostas.

Serão recebidas propostas de pesquisadores cujos parceiros sejam vinculados a instituições com as quais a FAPESP não tem acordo vigente. Nesse caso, o pesquisador responsável deve apresentar à FAPESP a comprovação da disponibilidade de recursos de contrapartida.

O envio de projetos à FAPESP deverá ser feito exclusivamente por meio do SAGe (fapesp.br/sage).

O prazo final para envio de propostas termina em 31 de outubro de 2022.

A chamada de propostas está publicada em: fapesp.br/sprint/chamada12022.

 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.