Agência FAPESP – A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) sediará, entre os dias 19 e 30 de setembro, a Escola São Paulo de Ciência Avançada em tripanossomatídeos patogênicos: da biologia à patogênese e novas terapias (TrypsSchool).
O evento conta com apoio da FAPESP por meio da modalidade Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA), direcionada a estudantes de pós-graduação e pesquisadores em início de carreira.
O programa foca nos parasitas causadores de duas importantes doenças negligenciadas: a leishmaniose, endêmica em mais de 80 países situados nas zonas tropicais e subtropicais, e a doença de Chagas, endêmica em diversos países do continente americano.
O evento reunirá especialistas de várias áreas, abrangendo pesquisa básica e de ponta, conhecimentos em biologia molecular, manipulação genética, biologia estrutural, metabolismo, epigenética, abordagens de alta performance e desenvolvimento de fármacos.
Serão selecionados 80 alunos, 40 vindos de todos os Estados do Brasil e 40 de países estrangeiros. Os participantes terão todas as despesas custeadas, o que inclui passagem aérea, seguro médico, acomodação e refeições ao longo das duas semanas. A TrypsSchool dará prioridade a estudantes de pós-graduação e pós-doutorandos da área de doenças tropicais negligenciadas, oriundos ou não de países onde essas doenças são endêmicas.
As inscrições devem ser feitas até 26 de junho, por meio de formulário on-line. O endereço da FMRP-USP é av. Bandeirantes, 3900, Monte Alegre, Ribeirão Preto, SP.
Mais informações: https://trypsschool.fmrp.usp.br/.
Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.