Esta área reúne a produção técnico-científica desenvolvida por profissionais de saúde e pesquisadores que atuam no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Em atendimento à Resolução SS-96, de 17/11/2016, toda a produção intelectual institucional deve ser encaminhada às bibliotecas que integram a BVS Rede de Informação e Conhecimento como centro cooperante. Clique aqui para acessar a lista de bibliotecas.

São consideradas como produção científica, publicações como:

Livros técnicos, capítulos de livros, artigos de periódicos, manuais técnicos, boletins técnicos, teses, dissertações, relatórios técnicos, entre outros.

O envio desses documentos às bibliotecas da rede é de responsabilidade dos autores, que podem  encaminhar tanto documentos impressos como digitais, e/ou em ambos os formatos.

O registro dessas publicações tem o objetivo de organizar e disseminar este conteúdo, visando preservar a memória técnica, contribuir para a geração de indicadores, subsidiar a tomada de decisão de gestores e profissionais da área, de forma a ampliar sua visibilidade e refletir o perfil intelectual institucional.

Abaixo estão disponíveis as bases de dados para acesso aos acervos e produção científica institucional da SES/SP: