Lançado oficialmente novo Portal de Revistas Científicas da SES/SP

Este Portal de Revistas Científicas da SES/SP foi oficialmente lançado em 14/05/2021 em evento online, e contou com uma fala inicial do Dr. Jean Gorinchteyn, Secretário de Estado da Saúde, que ressaltou sua importância para a instituição. Participaram também a Equipe de Gestão do Portal, integrada pelos profissionais Eliete Cortez, Lilian Schiavon e Renan Predasoli, e os editores do Boletim Epidemiológico Paulista – BEPA, Dra. Edlaine F. de Moura Villela e da Revista do Instituto Adolfo Lutz, Dr. Pedro Luiz S. Pinto.

Este novo Portal utiliza a plataforma OJS (Open Journal System) que promove o acesso aberto e o aperfeiçoamento da publicação acadêmica para gerenciamento e publicação de periódicos científicos. Permite total autonomia aos editores das revistas para sua operacionalização e publicação, disponibiliza recursos de indicadores e métricas de acesso aos artigos, além de permitir o acompanhamento do número de acessos ao Portal por meio do Google Analytics.

Visa ainda estruturar e reunir as principais revistas científicas em um ambiente único e virtual, oferecendo serviços diferenciados como a gestão eletrônica dos periódicos por meio de um fluxo editorial online.

Junto ao lançamento, houve uma comemoração aos 80 anos da Revista do Instituto Adolfo Lutz e aos 120 anos do Instituto Butantan.

Novas revistas científicas da SES/SP podem ser inseridas, desde que observem os critérios estabelecidos.

Esta é mais uma iniciativa que visa fortalecer e promover a comunicação científica no âmbito da SES/SP.

Clique aqui para ver a apresentação 1.

Clique aqui para ver a apresentação 2.

Sejam bem vindos ao novo Portal de Revistas Científicas!

 


Outras Notícias