Revista do Instituto Adolfo Lutz completa 80 anos

O ano de 2020 marcou o início da pandemia da (COVID-19), com impacto expressivo em nossas vidas até os dias atuais. Em meio à complexa situação sanitária que vivemos, seguimos em frente contando com uma legião de colaboradores no propósito de levarmos adiante o legado de Adolfo Lutz, que inspirou José Pedro de Carvalho Lima a criar, em 1941, a Revista do Instituto Adolfo Lutz (RIAL).

Ao completar oitenta anos, a RIAL se mantém com o compromisso de promover a difusão do conhecimento científico em Saúde Pública. As temáticas abordadas nos 1796 artigos distribuídos em 79 volumes publicados até o momento, abrangem as áreas de Ciência de Alimentos, Química, Biologia Médica, Patologia, Sistemas de Garantia de Qualidade e Biossegurança, conferindo caráter inter e multidisciplinar ao periódico.

Neste ano comemorativo, a RIAL dará mais um passo em direção à modernização, pois integrará o Portal de Revistas Científicas da SES/SP na plataforma OJS (Open Journal System). Isto permitirá acesso aos processos editorais mais modernos, com vistas à submissão online e aumento da visibilidade dos artigos publicados.

De certo, a longevidade da RIAL depende da atuação de diversos profissionais: dos autores que ao longo desta jornada conferiram a nós suas produções científicas e depositaram toda a confiança; dos relatores das mais diversas áreas, que com seus conhecimentos específicos garantiram o melhor nível científico dos artigos publicados; dos colegas do corpo editorial, que acompanharam os processos de submissão com vistas à qualidade dos conteúdos publicados e; dos profissionais de apoio que contribuíram nas diferentes etapas do processo editorial, fazendo com que o fechamento de cada edição fosse possível.

Nossos agradecimentos a todos.

 

Pedro Luiz Silva Pinto
Editor da Revista


Outras Notícias