Instituto Adolfo Lutz

           19-05-06_1032_BIBLI

Histórico Legal e Missão do IAL

Comunicado aos usuários

Acesse aqui o Regulamento da Biblioteca do Instituto Adolfo Lutz novo

Av. Dr. Arnaldo, 355 – Prédio da Biblioteca CEP: 01246-902 – Cerqueira Cesar – São Paulo, SP – Brasil
Contatos: Telefone: 11 – 30682867 – 30682868 FAX: 11 – 30829939 E-mail: ctd@saude.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª das 8:30 às 17 horas

Conheça a Biblioteca:


A Biblioteca do Instituto Adolfo Lutz teve origem em 1892 com o Instituto Bacteriológico. Em 1940, com a criação do Instituto Adolfo Lutz, surgiu oficialmente em sua estrutura organizacional.
Em 2006, com o Projeto Gestão de Informação Técnico-Científica realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em parceria com a BIREME, o prédio da Biblioteca foi revitalizado integrando ao seu espaço físico, os acervos do Centro de Documentação/CCD e do Núcleo de Documentação Técnico-Científica/CVS.
Com a implantação desse projeto, a Biblioteca do IAL recebeu novos equipamentos e ampliou sua área de atuação, passando a oferecer mais recursos aos usuários, como sala equipada com computadores, acesso ao Portal de Periódicos CAPES, aos alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências da SES-SP e também aos pesquisadores, além da produção científica institucional disponível para acesso on-line, salas de reunião e pesquisa. É administrada técnicamente pelo Centro de Documentação/CCD, conforme Resolução SS-1, de 04/01/07, que institui ao CD a responsabilidade de coordenar tecnicamente, todas as bibliotecas das unidades da SES-SP.
O Setor de Publicação da Revista do Instituto Adolfo Lutz, integra também o espaço físico da Biblioteca.

Áreas de Especialização: Química, Bromatologia Médica, Bioquímica, Patologia, Pesquisas Laboratoriais.
Projetos em Desenvolvimento: Cooperação Técnica SES/BIREME, para ampliação dos serviços da Rede de Informação e Conhecimento; Rede CIAPP (Rede de Centros de Informação da Administração Pública Paulista).
Serviços: atendimento ao usuário, empréstimos entre bibliotecas para funcionários, orientação bibliográfica, visitas guiadas, pesquisas bibliográficas, serviço de reprografia.

Bibliotecária Responsável:
Lilian Nunes Schiavon
Coordenação Técnica das Bibliotecas SES-SP


Bases de Dados para Pesquisa:

IALprod (produção científica)
IALacervo (acervo geral)