Artigo publicado no BEPA fala da trajetória da pesquisadora Dra. Adele Caterino-de-Araújo
Nesta edição especial em comemoração aos 20 anos do Boletim Epidemiológico Paulista – BEPA, a justa homenagem à pesquisadora competente e dedicada, mostra sua contribuição de forma brilhante com a saúde pública, com o Instituto Adolfo Lutz e com o Sistema Único de Saúde durante toda sua trajetória.
Dra. Adele Caterino-de-Araújo atuou à frente de pesquisas importantes que trouxeram inúmeros benefícios aos problemas de saúde que acometem a nossa população, e à ciência. Sempre se preocupou em preservar a memória técnica institucional, contribuindo assim, com o envio de cada trabalho que publicava, para indexação na BVS Rede de Informação e Conhecimento da SES/SP. Assim colaborou com os registros da sua valorosa produção científica. Foi uma apoiadora e entusiasta da BVS RIC desde sua implantação, nos apoiando com ideias, divulgação e envio de notícias e trabalhos para indexação.
Agradecemos à Dra. Adele pelo reconhecimento aos serviços prestados pela BVS RIC, e parabenizamos por sua trajetória na Secretaria de Estado da Saúde como pesquisadora, prestigiada, do Instituto Adolfo Lutz.
Para ler o artigo “Pioneirismo, premiações e contribuição para o diagnóstico laboratorial de novas infecções de importância em saúde pública e na divulgação de infecções negligenciadas”, clique aqui.