NITS

PROCESSO PARA A PREPARAÇÃO DE UMA VACINA TETRAVALENTE ATENUADA DE DENGUE, MÉTODO PARA PRODUZIR UMA RESPOSTA IMUNE, KIT, E, USO DE UMA COMPOSIÇÃO

2 de julho de 2019
Inventores:
NEUZA MARIA FRAZATTI GALLINA
Tipo:
Núcleos:

Temas:
,
Problema a ser resolvido:
A presente invenção refere-se a um processo para a preparação de uma vacina tetravalente atenuada de dengue e ao produto da mesma. A presente invenção adicionalmente refere-se a um processo para a preparação de uma vacina tetravalente de dengue para administração a um indivíduo, a um método para induzir uma resposta imune aos sorotipos 1, 2, 3 e 4 do vírus da dengue em um paciente e a um kit de vacina tetravalente de dengue.
Inovação da Proposta:
Uma vez que atualmente não existe um fármaco antiviral que trate esta doença e as estratégias de controle do mosquito vetor (Aedes aegypti) têm se revelado ineficazes, a única maneira de controlar o avanço da dengue é através da prevenção, com a utilização de uma vacina contra os quatro tipos de vírus da dengue. Até o momento, nenhuma vacina contra a dengue foi licenciada para utilização humana. Estudos epidemiológicos indicam que a infecção primária com um sorotipo de dengue geralmente provoca a DF, e a possibilidade de uma segunda infecção provocar a DHF é de 15 a 80 vezes mais elevada do que a da infecção primária. Portanto, uma vacina eficaz contra a dengue deve ser composta pelos quatro sorotipos do vírus da dengue. No entanto, o desenvolvimento de uma vacina tetravalente de dengue é muito difícil, uma vez que o produto precisa fornecer uma proteção a longo prazo contra todos os sorotipos do vírus da dengue.
Diferencial:
Nenhum dos documentos do estado da técnica divulga ou sugere um processo para a preparação de uma vacina tetravalente atenuada de dengue, sendo tal produção em grande escala.
Status da Propriedade Intelectual:
Data do depósito do pedido de patente: 03 de dezembro de 2015 Depositante: INSTITUTO BUTANTAN Pedido de exame: 01 de dezembro de 2016 Status atual: Manifestação sobre parecer técnico publicado em 26 de fevereiro de 2019 e resposta a referida manifestação apresentada em 24 de maio de 2019. Aguardando análise pelo Examinador
O que buscamos:
Com o intuito de solucionar os problemas acima mencionados, a presente invenção irá fornecer vantagens significativas sobre os processos existentes para a preparação de vacinas tetravalentes de dengue.
Mais Informações:
Link

Escrito por:
Durval