NITS

COMPOSIÇÃO, USO, E, MÉTODO PARA TRATAR DOENÇAS NEURODEGENERATIVAS

2 de julho de 2019
Inventores:
GISELE PICOLO YARA CURY
Tipo:
Núcleos:

Temas:

Problema a ser resolvido:
A presente invenção encontra-se no campo da medicina . A presente invenção se refere a uma composição compreendendo a SEQ ID NO: 1 ou 2 e um ou mais carreadores ou diluentes farmaceuticamente aceitáveis. A presente invenção se refere ainda ao uso da composição como definida na reivindicação 1 ou da S EQ ID NO: 1 ou 2 para a produção de um medicamento para o tratamento de doenças neurodegenerativas. A presente invenção se refere ainda a um método para tratar doenças neurodegenerativas.
Inovação da Proposta:
Não há nenhuma sugestão no estado da técnica de uso de crotalfina para a produção de medicamentos a fim de tratar doenças neurodegenerativas como, por exemplo, esclerose múltipla. Portanto, a presente invenção propõe um uso para a crotalfina completamente diferente daquele apresentado no estado da técnica, revelando, portanto, um composto a ser usado, alternativamente, para a terapia de tais doenças.
Diferencial:
A presente invenção se refere a um método para tratar doenças neurodegenerativas, administrando a composição como definida no presente pedido de patente ou a sequência como definida na SEQ ID NO: 1 ou 2 a um paciente sofrendo da referida doença. Em uma concretização, as doenças neurodegenerativas são selecionadas dentre doença de Alzheimer, Doença de Parkinson, Doença de Huntington, Esclerose Múltipla, Esclerose Lateral Amiotrófica, Doenças auto - imunes, hepatites e reumatismos inflamatórios e degenerativos, incluindo artrite reumatoide . Em uma concretização adicional, a doença neurodegenerativa é Esclerose Múltipla.
Status da Propriedade Intelectual:
Data do depósito do pedido de patente: 04 de outubro de 2016 Depositante: FUNDAÇÃO BUTANTAN Pedido de exame: até 04 de outubro de 2019
O que buscamos:
A presente invenção busca tratar doenças neurodegenerativas, administrando a composição como definida na reivindicação 1 ou a sequência como definida na SEQ ID NO: 1 ou 2 a um paciente sofrendo da referida doença. Em uma concretização, as doenças neurodegenerativas são selecionadas dentr e doença de Alzheimer, Doença de Parkinson, Doença de Huntington, Esclerose Múltipla, Esclerose Lateral Amiotrófica, Doenças auto - imunes, hepatites e reumatismos inflamatórios e degenerativos, incluindo artrite reumatoide . Em uma concretização adicional, a doença neurodegenerativa é Esclerose Múltipla.
Mais Informações:
Link

Escrito por:
Durval