NITS

COMPOSIÇÃO, E, USO DE UM PEPTÍDEO

2 de julho de 2019
Inventores:
MARIA CAROLINA QUARTIM BARBOSA ELIAS SABBAGA, e CHRISTIANE BEZERRA DE ARAUJO
Tipo:
Núcleos:

Temas:

Problema a ser resolvido:
A presente invenção se refere à composição compreendendo o peptídeo como definido na SEQ ID NO: 1, 3, 4 ou 5 e um veículo farmaceuticamente aceitável. A presente invenção se refere ainda ao uso de um peptídeo como definido na SEQ ID NO: 1, 3, 4 ou 5 para a produção de uma composição farmacêutica para o tratamento de doenças negligenciadas. A presente invenção se refere ainda a método para tratar doenças negligenciadas.
Inovação da Proposta:
especialmente para doença de Chagas, doença do sono e leishmaniose, é de extrema importância o estudo de novas drogas para as referidas doenças.  A invenção se refere ao uso de um peptídeo como definido na reivindicação 4 para a produção de uma composição farmacêutica para o tratamento de doença de Chagas, doença do sono ou leishmaniose. Em uma concretização, o referido peptídeo está em uma concentração de 1 µM a 50 µM.
Diferencial:
Em outra concretização, a presente invenção também se refere a método para tratar doença de Chagas, doença do sono ou tripanossomíase africana e leishmaniose, compreendendo administrar uma quantidade terapeuticamente eficaz do peptídeo como definido na reivindicação 4 ou da composição como definida nas reivindicações 5 ou 6 a um paciente sofrendo de uma das referidas doenças.
Status da Propriedade Intelectual:
Data do depósito do pedido de patente: 29 de julho de 2016 Depositante: FUNDAÇÃO BUTANTAN Pedido de exame: até 29 de julho de 2019
O que buscamos:
Método para tratar doença de Chagas, doença do sono ou tripanossomíase africana e leishmaniose caracterizado pelo fato de se administrar uma quantidade terapeuticamente eficaz do peptídeo / composição como definido no presente pedido de patente a um paciente sofrendo de uma das referidas doenças.
Mais Informações:
Link

Escrito por:
Durval