PorTIS – Portfólio de Tecnologias Inovadoras em Saúde

Portfólio de Tecnologias Inovadoras em Saúde

O Portfólio de Tecnologias Inovadoras em Saúde é resultado do Projeto de Apoio à Institucionalização dos Núcleos de Inovação Tecnológica, parceria entre a CCTIES/SES-SP e a FIA/FEA/USP. O Projeto teve início com a Resolução SS nº 53, de 10/05/2012, que institui um Núcleo de Inovação Tecnológica- NIT, em cada Instituto de Pesquisa no âmbito da SES/SP. Esta Resolução foi publicada em complemento ao Decreto nº 56.569/2010 que cria os Núcleos de Inovação Tecnológica – NITs, no âmbito das Instituições Científicas e Tecnológicas do Estado – ICTESPs, das Secretarias de Estado que especifica. Uma das linhas deste projeto contemplou ações para gerar um diagnóstico da situação de cada ICTESP, na ocasião.
Estas ações permitiram avaliar a disponibilidade de cada Instituto de Pesquisa em assumir as atribuições de um NIT, conhecer suas propostas de trabalho, e identificar suas diferenças, potenciais tecnológicos e inovadores e grau de maturidade.
Outra linha de ação foi a capacitação dos envolvidos na implementação desses Núcleos, contando com representantes de cada uma das instituições, visando ampliar os conhecimentos específicos, motivar a formação das equipes e promover contatos.
Para facilitar o acesso às informações do processo de implantação dos Núcleos de Inovação Tecnológica da SES/SP reunimos neste espaço, acesso direto a um conteúdo formado por ações, resultados, legislação, composição, folders, informações específicas e link de acesso a cada NIT.
O PorTIS poderá atuar também como espaço de divulgação dos NIT’s da SES/SP que não dispõem de site específico.